As audiências de domingo voltaram a aquecer. Got Talent Portugal bateu ontem o Secret Story: Desafio Final 3, que desceu à pior audiência de sempre. Na RTP1, a direção de programas já comemorou o resultado. 
O talent show apresentado por Marco Horácio chegou aos 13% de audiência média e 25,2% de share, ultrapassando toda a concorrência no confronto direto. É a primeira vez que uma aposta da estação pública ultrapassa os reality-shows da TVI.

Hugo Andrade, diretor de programas do primeiro canal, manifestou “satisfação pelo resultado do Got Talent Portugal de ontem (…) um grande programa, muito bem feito e os portugueses gostam“, sublinhando que “é para as pessoas” que a RTP trabalha, assinalando um “resultado histórico“.

Enquanto transmitidos em simultâneo, a RTP1 esteve sempre à frente, tendo o Secret Story crescido apenas depois do final de Got Talent, a partir das 23h00. Ainda assim, o programa apresentado por Teresa Guilherme registou 12,4% de audiência média e 29,7% de share.

Prejudicada pelo embate de gigantes entre RTP e TVI, a SIC viu o Achas Que Sabes Dançar? a descer aos 7,9% de audiência média e 18,6% de share.

TVI ganha o dia

Nos totais diários, vantagem para a Quatro, com 22,5% de share, seguida pela SIC com 16,2 e pela RTP1 com 15,2% de quota de mercado. Vieram ainda o Hollywood (2,6), AXN (1,8) e a SIC Notícias (1,7) antes da RTP2 (1,5), avança a Comissão de Análise e Estudo de Meios (CAEM).