Em 2014, a música Lepo Lepo dominou o Carnaval do Brasil e, quando atravessou o Oceano, marcou presença em tudo o que foi festa académica nos meses que se seguiram. Se a ideia é aproveitar o Carnaval com ritmos acelerados e quentinhos, aqui ficam algumas sugestões que vão para além da famosa Amor de Chocolate ou Piradinha. 

Ivete Sangalo – Pra Frente

Se não andas atento(a) ao trabalho de Ivete Sangalo, talvez seja tempo de sacudires a poeira. Pra Frente tem um ritmo contagiante, daqueles que é impossível ficar parado. Para além disso, se queres começar a operação #Verão2015, sempre dá para se queimar qualquer coisinha, tal e qual como se fosse uma aula de Zumba.

 

Babado Novo – Arrocha no Chão

Claro que não é obrigatório que saibas sambar que nem um dos dançarinos da Marquês de Sapucaí, mas fica sempre bem estar a par das últimas coreografias, como o arrocha. Para os interessados, há sempre tutoriais no Youtube, para aperfeiçoar a técnica do arrocha e garantir um “rebolado” mais perfeitinho neste Carnaval, ao som dos Babado Novo. 

 

Saulo – Planta na Cabeça

Saulo esteve nos Banda Eva, onde Ivete Sangalo foi vocalista há já vários anos. Planta na Cabeça pode ser uma boa aposta para as tuas playlists de Carnaval.

 

Neto LX – Gordinho Gostoso

Para quem já acha que a música Gostosão Daqui já deu tudo o que tinha a dar, aqui fica a versão para 2015. Auto-confiança faz sempre bem, seja no Carnaval ou no resto do ano.

 

Chiclete Com Banana – Foi no Nana

É impossível ficar parado com isto. Para além disso, o verso Foi no Nana fica em modo repetir na cabeça, durante horas e horas.

http://www.youtube.com/watch?v=ADWEqHUHbKA

Claudia Leitte – Matimba

Tem uma coreografia fácil (um ponto a favor da Lepo Lepo no ano passado) e um momento de twerk. Se não decorares a tempo de pôr em prática neste Carnaval, continua a ser uma boa aposta para os próximos tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=oKTaK-mUbXo

 

Psirico Psi – Tem Xenhenhém

Houve alguém que quis renovar o título de hit do Carnaval: Psirico volta à carga, com o característico saxofone a acompanhar.

Valesca Popozuda – Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar

Depois do hit Beijinho no Ombro, que quase teve direito a hashtag oficial depois de tanto uso nas redes sociais, parece ter sucessor com esta música. Como tem várias referências a brilho, é uma aposta ganha neste Carnaval.

E agora, preparado(a) para atualizar a tua playlist de Carnaval? Se achas que não tens tempo para isso, já fizemos parte do trabalho… Aqui tens uma seleção de 30 músicas, com alguns clássicos à mistura, para ouvir durante os próximos dias. Diverte-te!