O realizador mexicano regressa com Crimson Peak, uma longa metragem marcada pelo estilo que lhe deu crédito: os filmes de terror. O mais recente projeto de Guillermo del Toro já tem trailer e chega aos cinemas no mês de outubro.

Passada na viragem dos séculos dezanove para vinte, a história centra-se em Edith Cushing (Mia Wasikowska de Alice no País das Maravilhas), uma escritora recém-casada com Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston, Thor), com quem se muda para uma mansão isolada que, aparentemente, “respira, sangra… e recorda”. É nela que a escritora descobre segredos perturbadores sobre a sua “nova família”.

Jessica Chastain veste a pele de irmã de Sharpe e Charlie Hunnam o “outsider” por quem Edith se apaixona, e que a tenta resgatar de Crimson Peak.

http://youtu.be/4zBlG8Lv01k

É o regresso de Guillermo del Toro ao suspense e ao horror de obras como Cronos (1993) e Nas Costas do Diabo (2001), depois de passar pelos caminhos da ficção científica e da fantasia nos últimos anos com Hellboy (2004) e Batalha do Pacífico (2013).

Crimson Peak estreia nos cinemas nacionais a 22 de outubro. Até lá, “beware of the Crimson Peak”.