Já saíram as primeiras fotografias do vestido de noiva da Cinderela usado por Lily James no filme da DisneySandy Powell foi quem divulgou as imagens deste vestido, que está a fazer sucesso pela sua silhueta simples e eficaz.

“Criar o vestido de noiva foi um desafio. Ao invés de ter de criar uma versão melhor e mais aperfeiçoada do vestido de baile, eu tive de criar algo completamente diferente e simples”, disse Powell à Vanity Fair.

O objetivo principal era que o vestido conseguisse ser efémero e belo, daí a utilização de materiais ditos leves, como é o caso de organza e seda bege. “A Cinderela ganha o coração do Príncipe através da sua bondade, por isso quis mostrar isso através das suas roupas. Quis conferir-lhe uma imagem modesta e pura, mesmo que ela seja parte integrante da realeza”, acrescentado Powell que “a silhueta e a forma dos ombros foi reproduzida a partir da animação original, mas com cores menos masculinas, como o azul, verde e branco”.

Swarovski, Repetto e MAC são as parecerias com que o filme conta até agora, pelo que os tão admirados sapatos de cristal da Cinderela até já têm versões exclusivas, realizadas por designers como Paul AndrewJimmy ChooSalvatore Ferragamo, entre outros.

No dia 19 de março de 2015 o filme estreia em Portugal.