Em entrevista ao HuffPost Entertainment, Sophie Turner deu algumas dicas do que os fãs podem esperar da quinta temporada de Game of Thrones. Conhecida por interpretar Sansa Stark, a atriz comentou ainda alguns dos eventos da temporada passada da série.

“Sendo honesta, para mim, foi algo muito agridoce”. É desta forma que Sophie Turner descreve a morte de Joffrey, um dos pontos altos da quarta temporada de Game of Thrones. Se para Sansa, personagem de Turner, a morte do jovem rei foi algo que tardou a chegar, para a atriz foi triste despedir-se de Jack Gleeson. “(…) Vou realmente sentir a falta dele. Mas penso que os espetadores também vão ter saudades dele. Quer dizer, eles adoravam odiá-lo”, disse Sophie sobre o colega que dava vida a Joffrey.

Sobre o futuro da série, a jovem consegue deixar os fãs ainda mais ansiosos ao confirmar que iremos ver grandes momentos na quinta temporada de Game of Thrones, capazes mesmo de rivalizar com o Red Wedding. Vale lembrar que esse é considerado o derradeiro momento da série, aquele que causou mais choque e que mais influenciou o decorrer da história. “Vai haver muita coisa a acontecer nesta temporada. Há também, vocês sabem, muito sangue, muita morte. E muitas pessoas chegarão longe”, revelou a atriz sobre o panorama geral que encontraremos em Westeros.

5398b0cb9d85ebfa7cf0a502_got_shoes_sansa

No final da quarta temporada, Sansa decidiu mudar totalmente a sua forma de ser e, consequentemente, a forma com irá agora reagir a tudo o que se tem passado na luta pelo Trono de Ferro. Para Sophie, esta transformação acaba por ser uma forma da personagem se distanciar das suas origens e de tudo que as restantes personagens pensam saber sobre ela: “Já não restou nada da Sansa, e penso que não foi só em termos de aparência mas também no que toca à sua mentalidade. Foi como ela se transformou numa espécie de grande manipuladora”.
Com a entrevista ficámos a saber ainda pequenas curiosidades relacionadas com a atriz e com a série. Se tivesse de criar uma lista de “pessoas a matar”, Sophie revelou que era do interesse da sua personagem matar Daenerys, interpretada por Emilia Clarke, já que esta possui os tão famosos dragões: “Quem não adora [dragões]? Mas eles são um pouco assustadores quando não estão do nosso lado”, confessou.

giphy

A quinta temporada de Game of Thrones tem estreia marcada nos EUA para o próximo dia 12 de abril. A Portugal, o novo episódio da série chegará 24 horas depois, no dia 13 de abril, e será transmitido, como já é habitual, pelo canal Syfy.