ef-borgen

Borgen: Atores e criador querem quarta temporada

Os atores e argumentistas de Borgen estão interessados em fazer regressar o bem sucedido drama político, que terminou em 2013 depois de três temporadas aclamadas pelo público e pela crítica. A emissão na RTP2 chega hoje ao fim. 

No entanto, a espera pelo regresso pode ser longa. Sidse Babett Knudsen, que interpreta a primeira-ministra Birgitte Nyborg, diz que uma quarta temporada devia ser feita “daqui a 10 anos“, mostrando a vida “de uma antiga primeira-ministra, alguém que esteve no poder e depois seguiu numa direção completamente diferente“.

Adam Price, criador da série, confirmou que teria todo o prazer em escrever uma quarta temporada, adiantando ainda, em entrevista à Radio Times, que está na calha uma versão americana da série. “A BBC Worldwide tem os direitos da série, e a HBO já disse que o quer fazer, mas ainda não sabemos“, explicou o argumentista.

Até ao regresso, que parece estar ainda longe de acontecer, a equipa por detrás do enredo espera que Borgen continue a inspirar o mundo para atuar civicamente. Um inquérito feito pela Faculdade de Economia de Copenhaga e citado por Price demonstra que os espectadores da série são agora mais interessados na vida política e na participação cívica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
web summit
Web Summit. Estes são os desafios do jornalismo em 2020