14 de fevereiro é o dia mais romântico do ano. Este é um dia para nos mimarmos e mimarmos aqueles de quem mais gostamos, seja o namorado ou as amigas. O dia de São Valentim é o pretexto ideal para sair da rotina e celebrar o amor! Nós sabemos isso e também o sabem as marcas, que nos bombardeiam com inúmeras sugestões de presentes e planos para este dia. De entre tanta oferta, escolhemos um pouco de tudo, desde a alta-costura à lingerie para que este dia seja celebrado da melhor forma possível.

Este dia nasceu em homenagem ao bispo Valentim, que continuou a celebrar casamentos na clandestinidade. Mesmo depois de o Imperador Carlos II o ter proibido, de forma a garantir que os jovens se concentravam na vida militar. Por desobedecer a uma ordem do Imperador, foi condenado à morte e executado num dia 14 de fevereiro.

Valentino Alta-Costura primavera/verão 2015

O desfile com influência renascentista e medieval de Valentino fechou a semana da moda de alta-costura de Paris deste ano, com muito romance e emoção. Os responsáveis, Maria Grazia Chiuri Pierpaolo Piccioli, encontraram no amor e, principalmente, na obra do pintor russo, Marc Chagall, a inspiração que precisavam para o desfile da marca. Para além de muitos motivos floridos e corações, numa boa parte das peças que desfilaram, foram bordadas expressões românticas de Shakespeare, frases da obra Inferno de Dante e, até, excertos apaixonados da música pop italiana.

 Coleção do Dia dos Namorados 2015 da Pandora

Como de costume, a marca de jóias Pandora fez uma coleção especial dia dos namorados. Para além da enorme seleção de objetos relacionados com o dia, o site oficial disponibiliza aos consumidores um quiz que, com base em algumas perguntas:  “Tudo o que ela deseja para o Dia dos Namorados.” A coleção tem desde os clássicos corações em prata a contas mais modernas,  com mensagens e símbolos românticos.

 Coleção do Dia dos Namorados 2015 da PacSun           

Para este dia dos namorados, a marca norte-americana PacSun lançou uma coleção especial, intitulada V DayKendall e Kylie Jenner, de 19 e 17 anos de idade, respetivamente, dão rosto à coleção repleta de padrões floridos, vermelhos vibrantes, rosas suaves e o clássico preto. A coleção ficou disponível apenas um dia depois de ter sido anunciado uma nova colaboração das irmãs Jenner para a TopShop.

Charlotte Olympia para o Dia dos Namorados 2015

O lançamento da marca deu-se em 2007. Desde então, tem sido um sucesso internacional, amada por grandes estrelas como Jennifer Lopez, Alexa Chung, Emma Watson, Sarah Jessica Parker, Kelly Rowland, Olivia Palermo ou Beyoncé.

Este ano, para celebrar o dia dos namorados, Charlotte Olympia, conhecida pelo seu estilo girly desenhou uma coleção inspirada no glamour dos anos 40 e 50, que não deixa os apaixonados indiferentes. A linha intitulada “Kiss me” inclui sapatos, sandálias, botins e clutches cobertos de corações em tons de laranja, rosa, vermelho, e os clássicos preto e nude. As peças estão disponíveis online e na loja da marca de Londres.

Bimba y Lola para o Dia dos Namorados 2015

Love me love me” grita esta coleção cápsula para o dia dos namorados da marca Bimba y Lola. A marca espanhola celebra o amor com uma coleção em homenagem a São Valentim. Esta coleção é composta por colares, pulseiras e brincos cravados de corações de todas as cores. O zinco, o metal e o cristal assumem o protagonismo desta linha dedicada a todos os que gostam de celebrar este dia.

Victoria’s Secret para o Dia dos Namorados

Porque o dia dos namorados não é só sobre o amor, mas também sobre a sua versão mais sexy, a Victoria’s Secret lançou a linha de lingerie Love Me, ultra-romântica e ultra-sexy para marcar este dia especial. Depois de Adriana Lima apresentar a coleção, foi a vez de Behati Prinsloo e Erin Heatherton protagonizarem a campanha.

Escrito por Inês Oliveira e Carolina Branco