Y-3-Tee-Front

Y-3: Yohji Yamamoto X Adidas Originals

Yohji Yamamoto alia-se mais uma vez à Adidas e divulga dois novos modelos da colecção Y-3. Desta vez, o designer japonês parte do modelo Superstar, um clássico da marca alemã, e renova-o segundo a sua estética. 

Os ténis, com modelos em preto e branco, ganham o nome de Y’s Super Position e são marcadamente minimalistas, apresentando pormenores de costura característicos de Yamamoto. São de edição  limitada. Vão postos à venda a partir deste mês, apenas em lojas seleccionadas.

O projecto Y-3 (Y de Yamamoto, 3 para as três riscas características dos ténis marca Adidas e o hífen a representar o laço entre os dois) nasceu em 2003. O designer referiu, como é possível ler no website oficial da marca, que : “Há dez anos atrás, conjuntamente com a Adidas, criámos algo que ainda não existia e que projectou completamente o futuro. O meu desejo era e é criar sportswear elegante e chique. A Adidas é uma inspiração muito pessoal para mim… Enriquece a minha vida criativa.” 

Esta parceria inclui, assim, não só ténis, como roupa e acessórios.Além desta colaboração, a Adidas também já fez parcerias com artistas como Pharell Williams e Rita Ora.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amália
Amália. 100 anos da eterna voz do fado