Yohji Yamamoto alia-se mais uma vez à Adidas e divulga dois novos modelos da colecção Y-3. Desta vez, o designer japonês parte do modelo Superstar, um clássico da marca alemã, e renova-o segundo a sua estética. 

Os ténis, com modelos em preto e branco, ganham o nome de Y’s Super Position e são marcadamente minimalistas, apresentando pormenores de costura característicos de Yamamoto. São de edição  limitada. Vão postos à venda a partir deste mês, apenas em lojas seleccionadas.

O projecto Y-3 (Y de Yamamoto, 3 para as três riscas características dos ténis marca Adidas e o hífen a representar o laço entre os dois) nasceu em 2003. O designer referiu, como é possível ler no website oficial da marca, que : “Há dez anos atrás, conjuntamente com a Adidas, criámos algo que ainda não existia e que projectou completamente o futuro. O meu desejo era e é criar sportswear elegante e chique. A Adidas é uma inspiração muito pessoal para mim… Enriquece a minha vida criativa.” 

Esta parceria inclui, assim, não só ténis, como roupa e acessórios.Além desta colaboração, a Adidas também já fez parcerias com artistas como Pharell Williams e Rita Ora.