Ana Casaca

‘Viagem ao Fim do Coração’ publicado em Itália

O mais recente romance de Ana Casaca, publicado pela editora Guerra & Paz, foi adquirido para ser lançado na Itália. Em dois meses, o grupo editorial lança duas obras no círculo internacional. Para além do livro da escritora portuguesa, Francisco: De Roma e Jerusalém, de Henrique Cymerman e Jorge Reis, está à venda em Espanha.

Viagem ao Fim do Coração é inspirado numa história real, de uma jovem rapariga a quem foi diagnosticado cancro aos 26 anos. Luísa e Tiago conhecem-se em tenra idade e sofrem com as relações traumáticas dos progenitores: se num lado, o trauma têm como base o amor entre os pais, no outro é o ódio entre eles.

Ana Casaca1

Os dois protagonistas conheceram-se “num dia que pareceu conter uma vida inteira” e voltam a reencontrar-se num combate contra o cancro. Luísa e Tiago podem redescobrir o amor, “mas apenas se a silenciosa presença das metástases não se alastrar aos seus corações”. De acordo com o comunicado oficial, trata-se de uma história que “retrata a forma corajosa e aguerrida” de combate ao cancro.

Viagem ao Fim do Coração é agora publicado pela editora italiana Baldini & Castoldi, fundada em Milão no final do século XIX. Franz Kafka, Scott Fitzgerald e John Passos são alguns dos nomes que constam no catálogo deste grupo editorial e Ana Casaca é a mais recente aquisição. É também autora de Todas as Palavras de Amor, publicado em 2013 pela Guerra & Paz, e do argumento de várias novelas: Filha do Mar, Baía das Mulheres, Tu e Eu (ambas da TVI), Podia Acabar o Mundo e Rosa Fogo (da SIC).

Mais Artigos
A Herdade
Guia TV: fim-de-semana divide-se entre o romance e o crime