À meia noite, o feitiço quebra-se e a Cinderela foge do baile, deixando para trás um príncipe desolado e um só sapato de cristal. Este mítico sapato vai regressar ao grande ecrã, num novo remake da história, com data prevista de estreia para março. Nove designers foram convidados a fazer a sua versão do sapato de cristal, numa homenagem ao filme da Disney

Paul Andrew, Jimmy Choo, Salvatore Ferragamo, Alexandre Birman, René Caovilla, Nicholas Kirkwood, Charlotte Olympia, Jerome C. Rosseau e Stuart Weitzmam criaram desde sapatos adornados por cristais Swarovsky (a marca responsável pelo sapato criado para o filme) a modelos em acrílico.

“A Cinderela é uma personagem muito forte e, ao mesmo tempo, delicada. O momento da transformação enfatiza ambos os lados, e isso deu-me inspiração para desenhar uma peça que converse com a mágica do filme”, explicou Nicolas Kirkwood. Já a diretora criativa da Jimmy Choo, Sandra Choi, mencionou que, na sua opinião, todas as raparigas merecem um “momento de Cinderela” na sua vida.

“Cada par de sapatos nesta entusiasmante coleção global captura a elegância e graça de Cinderela através das lentes de designers celebrados, tornando esta coleção de sapatos verdadeiramente feita para uma princesa”, comentou o vice presidente e diretor geral da Disney Consumer ProductsJonathan Symington.

As criações estarão expostas em todo o mundo, em lojas como o Harrods, o Saks Fifth Avenue (que apresentará não só a coleção de sapatos, mas também o guarda-roupa do filme), em Nova Iorque e Beverly Hills; nas Galeries Lafayette, em Paris; na Excelsior Milano, em Itália; no TSUM, em Moscovo; Isetan, em Tóquio; e, por fim, no Level Shoes District, no Dubai.