Miley Cyrus divulgou que irá lançar o DVD Bangerz Tour a 23 de março, que incluirá atuações do seu álbum Bangerz nomeado para os Grammys, que contará também com a passagem da cantora por Portugal. O DVD irá estar disponível fisicamente e online.

Em 2014, Miley Cyrus apresentou a sua digressão Bangerz Tour aos seus fãs espalhados pelo mundo inteiro. O muito antecipado DVD inclui atuações da passagem da digressão por Barcelona e Lisboa, para além de conteúdos de bastidores sobre a digressão e a vida pessoal da artista.

O DVD Bangerz Tour também inclui versões country dos temas Hey Ya! dos OutkastJolene de Dolly Parton, para além das canções de festa We Can’t Stop e Party in the USA.

O site Idolator elogiou a digressão como sendo “estranha e maravilhosa” e o USA Today escreveu que “Cyrus tem o carisma e talvez a inteligência para ser a nova Madonna pós-Madonna”.

O álbum Bangerz estreou-se no n.º1 do Top 200 de álbuns e Top de álbuns digitais da Billboard com mais de 270 mil álbuns vendidos. Para além disso, durante a semana do seu lançamento, o álbum Bangerz chegou ao n.º 1 no iTunes em mais de 70 países. Ambos os singles, “Wrecking Ball” e “We Can’t Stop”, retirados de Bangerz, já venderam mais de 7 milhões de cópias só nos EUA.

Bangerz recebeu excelentes críticas, incluindo a da revista Entertainment Weekly que o descreveu como “(…) realmente inovador, uma lufada de ar pop fresco a partir de um modelo hip-hop e a prova de que Miley não se limita apenas a chocar-nos”. A revista US Weekly descreve o disco como “a explosão pop mais estimulante do ano”, atribuindo ao álbum “4 estrelas (em 4).