Antes do programa ser transmitido, já circulavam os rumores. Depois de 16 anos a apresentar o The Daily Show, Jon Stewart vai abandonar o lugar. O anúncio foi feito pelo próprio durante a gravação do programa de ontem, terça-feira.

Foi nos últimos minutos do programa que o comediante do programa satírico deu a notícia aos presentes. “Sei, no meu coração, que está na altura de outra pessoa ter a oportunidade que eu tive”, afirma. Jon Stewart, que sucedeu a Craig Kilborn, começou uma era em janeiro de 1999 e vai por-lhe um fim este ano.

Uma vez que o programa é gravado durante o dia e transmitido apenas à noite, antes de o programa ir para o ar, já a notícia se começava a divulgar pelas redes sociais. Perante a situação, o canal Comedy Central emitiu um comunicado onde não poupou elogios ao comediante: “Em boa parte das últimas décadas, tivemos a incrível honra e privilégio de trabalhar com Jon Stewart. O seu brilhantismo cómico não fica atrás do de ninguém”. Acrescentam ainda que “O Jon vai ficar à frente do The Daily Show até ao final deste ano. É um génio da comédia, generoso no tempo e talento, e será sempre parte da família da Comedy Central”.

O contrato de Jon Stewart termina em setembro, mas foi o ainda apresentador do The Daily Show que afirmou que essa não seria necessariamente a data da sua saída. “Pode ser setembro, dezembro, ainda estamos a trabalhar nisso”, disse no programa. De momento ainda não são conhecidos nomes para suceder a Stewart.

Em Portugal, o programa é transmitido pela SIC Notícias.