De modo a permitir aos leitores experiências surpreendentes, os centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, lançaram uma ação do Dia dos Namorados. Apoiada pela LeYa e pela Fnac, esta desafiará, entre os dias 7 e 15 de fevereiro, várias pessoas a pegarem num livro sem capa e lerem as respetivas  dez primeiras páginas.

Se os livros não tivessem capa, a nossa única opção seria ler as suas primeiras páginas, de modo a decidir se gostávamos ou não da história. A lógica é semelhante à de um blind date. Os visitantes dos centros comerciais em questão serão desafiados a ler as primeiras dez páginas de um livro com a capa escondida

Ao não terem acesso às capas, as pessoas não poderão julgar a história de qualquer livro pela sua aparência. Quanto aos resultados, esperam-se experiências inesperadas e arrebatadoras. Tais momentos podem ser vividos a sós ou podem ser partilhados com a cara-metade, algum familiar ou mesmo os filhos. As crianças terão ainda, aos fins-de-semana, um “cantinho de leitura” e algumas atividades preparadas.

Junto às lojas da Fnac, os centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal disponibilizarão mais de mil livros, à primeira vista incógnitos, que reunirão mensagens soltas no seu interior. Nos dias 14 e 15, serão ainda oferecidos marcadores únicos, personalizados com fotografias tiradas no momento. Para além disto, os clientes poderão ainda receber cartões oferta Alegro no valor de 10 euros e promoções no ato de compra dos livros, caso se apaixonem por algum e queiram passar o São Valentim na companhia do mesmo.

Esta iniciativa disponibiliza-se ainda a receber livros que os leitores já não queiram e que estejam “parados” em casa. Estes serão posteriormente doados a duas instituições locais.

Os horários serão das 10h às 21h aos sábados e domingos; das 16h às 20h de segunda a quinta-feira; e das 16h às 21h na sexta-feira.

unnamed4

Para mais informações, visita a página do Facebook da LeYa-BIS.