Aqui há Blog

Aqui Há Blog #5: The Man Repeller

The Man Repeller é um blogue de moda criado pela jornalista norte-americana Leandra Medine. O conceito é original mas simples: exaltar o tipo de roupa e acessórios fantásticos que as mulheres adoram, mas que acaba por ter o efeito contrário nos homens. Desde 2010, que tem vindo a conquistar a blogosfera e, passo a passo, todo o mundo da moda.

Uma jovem estudante de jornalismo nova-iorquina, Leandra Medine, decide aventurar-se pelo universo dos blogues em 2009, com a criação de Boogers + Bagels, um blogue humorístico onde  as tendências de moda eram um assunto bastante em destaque. Este havia de ser um primeiro rascunho para o maior e mais conhecido blogue de Medine, que se seguiria. The Man Repeller nasce em 2010 e o que começou como um hobby acabou por transformar-se num emprego a tempo inteiro para a blogger.

press-the-man-repeller

O curioso nome já virou um conceito com direito a definição e explica o estilo pessoal de Leandra Medine e os princípios feministas em que o seu blogue se fundamenta: mulheres vestidas por elas próprias, de acordo com as tendências que mais gostam, por mais excêntricas que sejam. “Boa moda é aquela que quer agradar às mulheres, não aos homens, então, as tendências que amamos, os homens detestam. E isso é fantástico.“, explicou a blogger ao Daily Mail. A ideia surgiu quando estava às compras com uma amiga e reparou como todas as peças que mais adoravam seriam capazes de repelir qualquer homem.

Apesar de a moda ser o tema central, os artigos de The Man Repeller pautam-se bastante por outros temas culturais, histórias pessoais e uma forte componente de crítica social aliada ao humor.

Desde a sua formação que o sucesso de The Man Repeller não tem parado de ascender. Para além de estar presente nas redes sociais Facebook, TwitterInstagram, com centenas de milhares de seguidores, Leandra Medine e o seu blogue já foram assunto em publicações como Vanity Fair, The New York Times ou The Huffington Post. Em 2012, foi incluída na lista da Forbes  “Top 30 Under 30” como uma das trendsetters mais influentes e na lista Fashion Power 25 da Adweek. Já o The Man Repeller foi classificado como um dos 25 melhores blogues do ano pela TIME e como Best Overall Blog nos Bloglovin’ Awards. No ano seguinte, a blogger foi considerada uma das cem pessoas mais criativas do mundo, pela revista Fast Company.

Actualmente, Leandra Medine é um fashion icon que, inclusivamente, já colaborou na criação de peças ou mesmo coleções com designers e marcas como: Michael Kors, Stuart Weitzman, Saks Fifth Avenue, Del ToroGryphon, Superga, Dannijo, PJK, MajeBaubleBar. Também desfilou com criações da designer Rebecca Minkoff no desfile de Outono 2011.

The Man Repeller saltou do mundo virtual para as páginas de um livro em setembro de 2013, com o lançamento de  Man Repeller: Seeking Love. Finding Overalls.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Marta Massada, professora universitária e médica, será nova comentadora do Trio d'Ataque
‘Trio de Ataque’. Debate futebolístico terá mulher comentadora pela primeira vez