Alejandro_Gonzalez_Inarritu

Alejandro González Iñárritu vence prémio do Sindicato de Realizadores dos EUA

O cineasta Alejandro González Iñárritu recebeu, no passado sábado à noite em Los Angeles, o prémio do Directors Guild of American (DGA) – o sindicato dos realizadores norte-americanos – confirmando o favoritismo em torno de Birdman para os Oscars.

O realizador mexicano competia com os realizadores Wes Anderson (Grand Budapest Hotel) , Clint Eastwood (Sniper Americano), Richard Linklater (Boyhood – Momentos de uma Vida) e Morten Tyldum (O Jogo da Imitação) na atribuição dos DGA e acabou por vencer o prémio mais cobiçado da noite. Birdman recebeu ainda um prémio na categoria de melhor elenco.

A edição deste ano, que distinguiu Laura Paoitras (Citizenfour) na categoria de Melhor Realizador de Documentário atribuiu ainda os prémios de mérito (Achievement Award) a Philip Goldfarb e Julie Gelfand.

A 67.ª edição dos prémios do Sindicato dos Realizadores norte-americanos  foi conduzida pela atriz Jane Lynch e contou com mais de mil convidados.

Recorde-se que estes prémios, são de longe, a melhor premonição para os Oscars, visto que, em 66 anos de história, apenas sete dos premiados não receberam o prémio mais cobiçado da Academia.

A entrega da 87º edição dos Oscars realiza-se no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos da América.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.