J. J. Abrams fala de Stars Wars: Episódio VII

A dez meses da estreia do novo episódio da saga Star Wars, J. J. Abrams disse algumas palavras acerca do que se pode esperar deste, conseguindo “provocar sem revelar” demasiado. Um exclusivo da Collider que agora te damos a conhecer.

Abordado por um jornalista do site americano num evento da Visual Effects Society Awards, J. J. Abrams respondeu a perguntas sobre alguns pontos importantes que têm vindo a levantar questões e debates entre os fãs da saga, depois do lançamento do teaser trailer oficial em novembro.

Muito se fala sobre o novo lightsaber apresentado no trailer, este que surge com uma novidade: um punho que dá uma forma de cruz à arma. Confrontado com este aspeto, Abrams admitiu que também ele e a sua equipa tiveram uma longa conversa sobre esta ideia, antes de ser posta em prática. Quanto às reações dos fãs, Abrams tem recebido muitas cartas com opiniões contraditórias, entre as quais surgem argumentos sobre a praticabilidade ou não da arma, o que acabou por deixar o realizador divertido: “É engraçado ver as pessoas terem a mesma conversa que nós tivemos, mas em sentido inverso.”

lightsaber

Ainda em fase de edição, o formato IMAX, segundo Abrams, foi usado apenas numa parte do filme: “É realmente só uma sequência, de modo que não é uma grande percentagem, mas é uma boa sequência.”

O facto de J. J. Abrams trazer de novo “efeitos práticos” à esfera do universo de Star Wars também foi discutido. O realizador explicou que, em muitas situações, a sua equipa optou por usar práticas “old school” em vez da manipulação gráfica. As CG (imagens geradas por computador) foram usadas, segundo o mesmo, mais vezes para “remover coisas do que para adicionar”. Neste contexto, o realizador afirmou que “a beleza desta nova era na realização de filmes é que existem mais ferramentas à disposição, mas isso não significa que estas novas ferramentas sejam automaticamente as mais corretas.”

Apesar de reconhecer que ainda assim foram usados alguns efeitos visuais, reiterou que a sua equipa foi “prática” sempre que possível.

Em relação ao futuro do franchise da saga, Abrams revelou ainda que irá ser o produtor executivo dos futuros episódios 8 e 9, contando com o escritor e realizador Rian Johnson pelo menos para o oitavo.

Vê aqui a entrevista completa, onde J. J. Abrams fala ainda sobre a possibilidade de uma versão Comic-Con de Star Wars e sobre alguns aspetos de outra das suas produções, Star Trek 3:

http://youtu.be/1zjAtb2Nqmg
Star Wars: Episode VII – The Force Awakens estreia a 18 de Dezembro nos cinemas nacionais.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
emmys, emmy, daniel levy, eugene levy, schitt's creek
Emmys 2020. ‘Schitt’s Creek’, ‘Succession’ e ‘Watchmen’ vencem em noite de surpresas