miguel

Bailarino português Miguel Pinheiro premiado em Lausanne

O bailarino Miguel Pinheiro foi o vencedor na categoria de dança contemporânea, no concurso internacional Prix de Lausanne, cuja final se realizou sexta-feira naquela cidade suíça.

O aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, de 17 anos, não ganhou o grande prémio, mas foi o vencedor na categoria de dança contemporânea e ganhou ainda uma bolsa de estudos.

Miguel Pinheiro era um dos dois alunos da Escola que iam estar na final da 43.ª edição do Prix de Lausanne. Ele e o japonês Ito Mitsura foram apurados para a última etapa da fase final do concurso. Ito Mitsuru obteve o terceiro lugar na final do concurso.

“Já não era a primeira vez [que prestava provas] e correu muito bem. Estou muito contente e muito orgulhoso. Gostei da coreografia (contemporânea).” afirmou o bailarino português.

902536

Além dos acima mencionados, estiveram também em Lausanne, para prestarem provas ao longo desta semana, os bailarinos Teresa Dias, Alice Pernão e Francisco Patrício, todos alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional. Ao fim de uma semana de provas diárias, foram selecionados vinte candidatos, onze bailarinos e nove bailarinas , dos sessenta e sete candidatos que se apresentaram para esta fase final do prémio.

Os restantes três candidatos portugueses, apesar de não terem passado à final, ganharam convites para entrar em Escolas e Companhias de dança

Criado em 1973, o Prix de Lausanne oferece bolsas a jovens bailarinos entre os 15 e os 18 anos e é um dos mais respeitados concursos de dança a nível mundial.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”