10629621_1702557093305258_809586479452218014_n

Cascais recebe festival europeu de ‘street food’

A APTECEAssociação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia – em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais está a organizar o festival de street food, Street Food European Festival, a ter lugar de dia 4 a dia 12 de abril.

O conceito de street food não é novo, mas ainda não está totalmente desmitificado em Portugal. Enquanto nas grandes cidades europeias esta venda ambulante de comida muito para além dos hambúrguer é uma realidade, por cá ainda não se deu uma grande expansão, muito por causa dos problemas burocráticos que acarretam.

Existem já cerca de sessenta projetos nesta área que ainda não foram para a frente porque a legislação da venda ambulante “não reconhece a diferença entre conceitos novos e velhos”, e é ainda muito difícil obter licenças, disse o presidente da APTECE, José Borralho ao Sapo.

O Street Food European Festival contará com a presença de quarenta negócios deste tipo, na sua maioria nacionais, havendo também presença de carrinhas de venda ambulante de comida internacionais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ricardo Araújo Pereira participa nas conversas da FFMS
Ricardo Araújo Pereira discute ‘O País Que Se Segue’ em ciclo de conversas digitais