Especialistas revelaram ao site Buzzfeed algumas curiosidades científicas acerca dos filmes da Disney. Segundo os mesmos, muitas das cenas dos filmes não seriam, segundo a ciência, tão perfeitas assim.

Um conjunto de professores, físicos e cientistas desvendou alguns pormenores claramente fantasiosos nos filmes da Disney. Se as cenas fossem reais, muitas delas não nos fariam sonhar, mas sim ter pesadelos. Aqui segue uma lista de alguns desses momentos:

1. Ariel

Se as sereias realmente existissem, Ariel, de A Pequena Sereia, teria o nariz no topo da cabeça, quase não teria braços e seria careca, de modo a conseguir respirar devidamente.

2. Jasmin

Segundo a física, os rostos de Aladino e Jasmin iriam ficar queimadas na viagem no tapete mágico. Porquê? À velocidade exagerada em que viajava, o casal não resistiria ao intenso calor, que os desfiguraria, nem à força do ar, que os esmagaria.

3. À Procura de Nemo

À Procura de Nemo é, na verdade, a história de um incesto. A espécie peixe-palhaço é hermafrodita e, como tal, ao morrer a mãe de Nemo, o seu pai transformar-se-ia numa mulher. Assim, sendo o protagonista o único peixe em redor, pai e filho tornar-se-iam um casal.

4. Pinóquio

A cabeça de Pinóquio cairia, após este contar 13 mentiras. A cada mentira, o seu nariz crescia um pouco. Seguindo esta lógica, o pescoço do personagem não aguentaria a força exercida pela sua cabeça, após tal número de calúnias. O boneco de madeira que queria ser rapaz acabaria então decapitado.

5. A Princesa e o Sapo

De acordo com a lei da relatividade, a transformação de Naveen em sapo causaria uma onda de choque que esmagaria Tiana. Para uma mutação deste tipo, toda a energia do ar teria de ser retirada. Consequentemente, tudo iria congelar e a atmosfera precipitar-se-ia para o vácuo criado pela baixa pressão atmosférica. O resultado? Uma onda de choque semelhante à de uma arma nuclear.

6. Geppetto no fundo do mar

No filme Pinóquio, se uma baleia engolisse realmente Geppetto, este ficaria desmembrado. Visto que este mamífero possui dentes, provavelmente “mastigaria” o carpinteiro antes de o engolir.

7. A Bela Adormecida

A Bela Adormecida, durante o seu sono (ou coma, segundo a ciência), ganharia escamas. Os especialistas dizem que a princesa morreria de sede em poucas semanas. Para além disso, a sua pele ficaria escamosa, seca e quebradiça, devido à desidratação. Por fim, seria pouco provável que Aurora conseguisse um beijo do príncipe, uma vez que a falta de saliva lhe causaria mau hálito.

8. Frozen

A princesa Elsa, de Frozen, é uma assassina. Na vida real, se a sua irmã, Anna, tivesse sido congelada acidentalmente por ela, acabaria por morrer. Hoje em dia ainda não é possível descongelar quem quer que seja e, assim sendo, o sangue da irmã de Elsa iria coagular, ditando a sua morte.

9. O Rei Leão

O Rei Leão é capaz de ser dos filmes menos fantasiosos. Isto é, se ignorarmos os animais falantes e o facto de Simba provavelmente comer Timon e Pumba se da vida real se tratasse. Para além disso, numa cena, Pumba chega a dizer algo realmente fascinante e verdadeiro. Ao olhar para as estrelas, comenta “sempre pensei que fossem bolas de gás a queimar, a milhões de quilómetros de distância”.

O artigo original do Buzzfeed pode ser encontrado aqui.