Os fãs da série podem começar a fazer contagem decrescente para o regresso de uma das séries mais aclamadas do momento. Game of Thrones tem estreia marcada para dia 12 de abril nos EUA e chega a Portugal apenas 24 horas mais tarde através do canal Syfy. A preparação começa dia 9 com a estreia do documentário que vai revelar muitos segredos do reino de Westeros.

Tal como aconteceu o ano passado com a estreia da quarta temporada, o canal Syfy volta a trazer para a televisão portuguesa o primeiro episódio apenas um dia depois de a estreia acontecer nos EUA. Apesar do dia estar cada vez mais próximo, os fãs  de Game of Thrones ainda têm pouco mais de dois meses de espera pela frente. Para tornar a ansiedade mais controlável, o Syfy vai transmitir no dia 9 de fevereiro, segunda-feira, às 21h o documentário Um Dia na Vida.

A estreia é absoluta em Portugal e vai revelar várias imagens exclusivas da série. As gravações pela Croácia, pela Irlanda e pelo norte de Espanha, assim como o dia-a-dia das equipas técnicas, vão ser algumas das imagens transmitidas no documentário. O público vai ainda poder ver imagens de atrizes como Lena Headey (Cersei) ou Emilia Clarke (Danaerys) durante as pausas das filmagens.

A quinta temporada de Game of Thrones vai ser transmitida às segundas-feiras às 22h20 no Syfy a partir do dia 13 de abril.

Podes ver o trailer da quinta temporada aqui.