alex

Nova edição do concurso internacional DANÇARTE

Entre os dias 25 e 28 de março, decorrerá no Teatro das Figuras, em Faro, a 12ª edição do concurso internacional de dança DANÇARTE, organizado pela Associação Beliaev Centro Cultural

Ao longo dos dias de competição, passarão pelo palco do Teatro das Figuras jovens bailarinos entre os 8 e os 25 anos, distribuídos em vários escalões etários e nas categorias Solistas, Duetos/Trios e Quartetos/Grupos.

Os bailarinos das escolas inscritas poderão mostrar o seu trabalho e talento nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de caráter, jazz, hip hop e sapateado.

O concurso assume-se como um ponto de encontro para todas as escolas de dança e tem como objetivo fomentar a dança em Portugal, destacando jovens talentos e apoiando-os através da atribuição de apoios monetários e de cursos de formação.

Já foram apurados todos os solistas, numa seleção feita pela bailarina principal da Companhia Nacional de Bailado, Barbora Hruskova, a convite da organização. De um total de noventa candidatos, foram aprovados sessenta.

Na edição deste ano, o júri vai ser composto por nomes consagrados na área como Kevin Richmond, do Ballett Basel; Liliana Mendonça, da Escola de Dança do Conservatório Nacional; Tom Colin, da Companhia Nacional de Bailado; e Luca Loiacono, bailarino e coreógrafo de hip hop em Itália.

À semelhança dos anos anteriores, o concurso apurará as escolas de dança nacionais para a Dance World Cup 2015, que decorrerá entre 27 junho e 4 de julho, em Bucareste, na Roménia.

As inscrições ainda estão abertas para todas as categorias, até dia 6 de fevereiro, aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Um Caderno para o Meu Filho
Netflix. ‘Um Caderno para o Meu Filho’ promete emocionar com uma história real