O Canal 180 é o mais recente canal a integrar a grelha do MEO. Emitido em alta definição, este é o primeiro canal dedicado à cultura e criatividade portuguesas e faz parte do pacote do MEO Fibra e MEO ADSL na posição 190.

Durante o mês de fevereiro, os espetadores do Canal 180 poderão assistir à reexibição da série Musicbox Club Docs, que acompanha algumas das mais influentes bandas do nosso país, como é o caso dos Dead Combo, Pop Dell’Arte e Linda Martini. As séries Frames, Entrevista ou Director ID, sobre os melhores realizadores a trabalhar em videoclipes nos dias de hoje, são outras das apostas do canal.

A cultura visual será também uma aposta da estação de televisão, contemplando áreas artísticas como o cinema, a arquitetura, a street art ou o design. A série francesa Fubiz, a alemã Gestalten TV e a americana The Avant-Garde Diaries são alguns exemplos de séries em permanente exibição no Canal180 e mostram aos telespetadores o que de melhor se faz em criatividade um pouco por todo o mundo.

Reconhecido e premiado internacionalmente, os conteúdos do Canal 180 baseiam-se em Portugal e um dos objetivos será emitir para todo o mundo através de diferentes operadores por cabo. O canal resulta de uma parceria com a Pitchfork, uma das plataformas mais respeitadas na indústria musical a nível mundial.