Começamos com as más notícias: a semana vai fazer-se de chuva. Mas boletins meteorológicos à parte, que não é isso que fazemos para ti, passemos às novidades boas: a semana também se vai fazer de uma programação bem recheada de estreias e boa companhia. Entre finais de temporadas e regressos muito esperados, o Brevemente desta semana ajuda-te a tornar os serões em casa bem mais agradáveis.

Sugestão EF – Nova temporada de Borgen (RTP2)

O drama que relata os jogos políticos na Dinamarca está de regresso à estação pública com uma nova temporada. A aposta da RTP2 mostra todas as mudanças que podem acontecer quando um primeiro-ministro ascende ao poder.

ef-borgen

O primeiro episódio da terceira temporada, intitulado A Child of Denmark, mostra a nova vida de Birgitte Nyborg depois de deixar de lado a política. Apesar do sucesso que consegue conquistar como oradora empresarial, vai ser desafiada pelo grande amigo Bent Sejro a regressar ao mundo que tinha abandonado. Com algumas pessoas a dificultar o regresso, Birgitte vai ter de contornar dificuldades e criar alianças.

Com Sidse Babett Knudsen, Birgitte Hjort Sorensen, Pilou Asbaek, Mikael Birkkjaer e Soren Malling nos principais papéis e realizada por Soren Kragh-Jacobsen e Rumble Hammerich, a nova temporada estreia na RTP2 amanhã, dia 2 de fevereiro, às 22h.

Se ainda tens dúvidas quanto a ver esta aposta da RTP2, nós damos-te 10 motivos para te renderes, aqui.

 

Sugestões Rápidas

Especial Guerra Colonial (RTP2)

RTP 2 dedica as suas noites ao cinema portuguêsEntre os dias 3 e 6 de fevereiro, a RTP2 vai fazer uma emissão especial de programas dedicados aos anos da Guerra Colonial. O período entre 1961 e 1974 vai ser retratado através de um conjunto de filmes, documentários e debates que têm como objetivo mostrar ao país o conflito que se só terminou com a Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974. Entre as opções estão Quem Vai à Guerra, um filme que relata a visão de quem ficou à espera dos que partiram para as colónias, transmitido terça-feira às 23h, ou uma visão feminina sobre a guerra em A Costa dos Murmúrios, transmitido sexta-feira à meia-noite.

C.S.I. Las Vegas T14 (AXN)ef-csi

O final da 14ª temporada da série de investigação está quase a chegar. Com a investigação de um novo crime relacionado com um assalto decorrido há 25 anos e com o Capitão Brass ainda a reagir à tentativa de suicídio da filha, a temporada termina com uma certeza: a temporada 15 não vai ter Paul Guilfoyle no elenco. O último episódio vai ser transmitido no AXN dia 3 de fevereiro, terça-feira, às 22h15.

Blue Bloods T5 (FOX Crime)

ef-blue-bloodsA série que segue a vida de uma família de polícias está de regresso à televisão portuguesa com uma nova temporada. Embora cada membro da família tenha a sua forma de fazer cumprir a lei, todos se encontram no mesmo objetivo: a justiça. Com Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan e Will Estes nos principais papéis, a estreia da quinta temporada acontece dia 6 de fevereiro, às 23h10, na FOX Crime.

Edição relativa à semana de 2 a 6 de fevereiro