O Inquieto, O Desolado e O Encantado são os três volumes da nova obra do realizador português que irá estrear nas salas portuguesas em outubro.

A obra pede emprestada a estrutura à famosa compilação de contos árabes e persas, em que a narração de Xerazade é o ponto de contacto no argumento. Miguel Gomes faz-se substituir pela famosa esposa do rei persa, ao ser confrontado com a incapacidade de relatar a situação de um país que empobrece e vende a alma sob um programa de austeridade.

A ficção mistura-se com a realidade na desesperada tentativa de encantar o rei e escapar ao destino das muitas outras antes dela, mortas por Shahriar.

VOL3_O_Encantado

O Portugal de 2013 e 2014 serve de alimento aos contos de Xerazade. Durante as três partes de Mil e uma Noites saberemos qual será o destino desta mulher cujo fado está ligado ao destino de um país. Será que se conseguem salvar?

Com Crista Alfaiate no papel de Xerazade, e um elenco que reúne muitos atores conhecidos de Miguel Gomes, As Mil e uma Noites estão agora em fase de pós-produção.