Foto Ensaio 2

‘Lisboa Famosa (Portuguesa e Milagrosa)’ estreia no Teatro da Cornucópia

Lisboa Famosa (Portuguesa e Milagrosa), o mais recente espetáculo do Teatro da Cornucópia, conta já com estreia marcada para dia 12 de fevereiro.

Encenado por Luís Miguel Cintra, Lisboa Famosa (Portuguesa e Milagrosa) resulta de uma mistura de cenas de diferentes autos quinhentistas, traçando o retrato de  Lisboa de uma época. Segundo o Teatro da Cornucópia:

“Há uma inesperada e desconhecida qualidade em muitos desses textos, por vezes com humor, outras com alguma violência, como por exemplo nas alusões à corrupção, e uma quase trágica grandeza no confronto da figura da Cidade de Lisboa com a personificação da Fome. São por vezes cenas excelentes em que reconhecemos velhos tipos da Lisboa de sempre, e sobretudo a mesma contradição entre uma cidade familiar e uma cidade que quer ser uma grande capital”.

Com colagem de textos de autores como Gil VicenteBaltesar Dias ou Afonso Álvares, a peça apresenta-se leve e como uma possível “introdução ao português antigo e à primeira fase do teatro português”. O trabalho do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da pequena equipa liderada por José Camões serviu de apoio para a construção da peça.

Com interpretação de Ana Amaral, Guilherme Gomes, Isac Graça, José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luís Miguel Cintra, Rita Cabaço, Rita Durão, Silvio Vieira e Sofia Marques, o espetáculo estará em cena de 12 de fevereiro a 15 de março, de terça a sábado, às 21h00, e domingo, às 16h00.

Foto de ensaio
Foto de ensaio

Consulta mais informações, aqui.

Mais Artigos
Mariah Carey Natal
Qual foi a música de Natal mais popular no ano em que nasceste? Nós reunimos cinco icónicas