Personagens da Disney entram na universidade

Um artista espanhol decidiu transformar personagens de filmes da Disney e da Pixar em versões universitárias. Disney University é o nome dado a este projeto.

As princesas Disney estão constantemente a ser alvo das mais diversas (re)ilustrações por artistas mais ou menos conhecidos, mas o projeto do espanhol Rúben ou Hyung86, como se assume na plataforma digital DeviantArt, transforma não só a Bela Adormecida ou a Branca de Neve como também o Pinóquio, o Jim de O Planeta do Tesouro e ainda o Quasimodo numa versão jovem e elegante, que reposiciona as personagens da Disney/Pixar nos tdisney_university_caos_by_hyung86-d6avf4hempos modernos e lhes confere um background bastante original.

O projeto Disney University nasceu em 2013 com uma primeira ilustração de Peter Pan, em virtude desta personagem representar da melhor forma, segundo o autor, o espírito irreverente e brincalhão da juventude. Para os mais atentos, o pormenor de Tinkerbell nas suas Converse vermelhas não passa despercebido. Mais tarde, a famosa Sininho acabou por ser transformada numa cheerleader.

Depressa começaram a aparecer as versões universitárias de outras personagens, como os quarterbacks Hércules e Monstro, de A Bela e o Monstro, a boémia e estranha Alice, o surfista Eric (por quem Ariel, a miúda tímida do Clube de Natação, tem uma paixoneta) ou a ambientalista Pocahontas, que conta com a ajuda do seu agora melhor amigo Kenai.

É ainda de salientar guarda-roupas como o da jovem estudante de culinária, Tiana, ou o da aspirante a escritora de livros infantis, Wendy. Versões como a de Kovu, Simba e Bambi são incríveis pela tarefa árdua que é humanizar as suas personagens, mas Rúben parece dar conta do recado, com ilustrações irresistíveis. E, como não pode faltar um triângulo amoroso, John Smith, estudante de arquitetura naval, e Kocoum, o eterno amante da natureza, partilham o mesmo amor.

Vilões como Ursula ou Izma (de Pacha e o Imperador) ganham a oportunidade de estar no comando, ao serem transformados em figuras de autoridade, professora do coro e professora de química, respetivamente. Também Roger e Annie, dos 101 Dálmatas, têm lugar como professores de música, assim como Merlin dá aulas de História Natural com a ajuda da sua assistente Mim.

Mas há muito mais para descobrir, como a versão humana de Nala, Stitch Bolt ou ilustrações frescas de personagens Disney pouco conhecidas, como Penny, Taran e Eilonwy. Se ficaste curioso, basta espreitares a maravilhosa galeria DeviantArt de Rúben.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
La Casa de Papel
‘La Casa de Papel’. À quarta parte, mais que nunca, é tempo de guerra