O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
supermodelll

O corpo ideal da mulher ao longo da história

Um artigo divulgado pelo site Buzzfeed mostra-nos um vídeo interessante. Nele, diversas modelos representam os “corpos ideais” das mulheres ao longo do tempo.

Geralmente ficamos surpreendidos como muitas coisas se alteram de forma drástica com o passar do tempo. Os tipos de corpos femininos “ideais” são um claro exemplo disso.

O vídeo partilhado pelo Buzzfeed mostra-nos os diferentes “corpos perfeitos” das mulheres desde o Antigo Egito à Era pós-moderna.

Conseguimos ver algumas semelhanças, é claro. As mulheres eram magras no Antigo Egito, na Dinastia Han, nos loucos anos 20, 60 ou 90, por exemplo. Por sua vez, na Grécia Antiga, Renascença Italiana, ou mesmo na Inglaterra Vitoriana, as mulheres voluptuosas destacavam-se pela positiva.

E hoje? Quais os padrões de beleza do século XXI? Atualmente as mulheres sofrem uma enorme pressão para conseguir o corpo perfeito. O problema está naquilo que muitas fazem para o atingir. Para obter um corpo considerado “ideal”, muitas mulheres recorrem a dietas extremas e pouco saudáveis. As cirurgias plásticas têm ganho também cada vez mais adeptas ao longo dos anos.

Para ler o artigo completo, visitar  a página do Buzzfeed.