A estreia aconteceu em setembro de 2014 e desde o primeiro dia que as audiências conquistaram valores felizes para a estação de Carnaxide. Agora, Mar Salgado é a sétima novela portuguesa mais vista do século XXI.

Segundo dados da GFK, a produção de ficção portuguesa contava no fim-de-semana com uma audiência média de um milhão e 469 mil espectadores (31,1% de share médio). Estes resultados mostram o sucesso de Mar Salgado que ultrapassa os valores do programa transmitido à mesma hora na TVI, Secret Story – Desafio Final 3.

Atualmente o top 10 é constituído por sete novelas da TVI e apenas três da SIC. No número um da lista está a novela Dei-te Quase Tudo, da TVI, com uma média de um milhão e 571 mil espectadores. Também os seguintes lugares são todos da estação de Queluz: Ninguém Como Tu, Olhos de Água e Filha do Mar ocupam o segundo, terceiro e quarto lugar. Da estação de Carnaxide estão presentes as novelas Dancin’ Days e Sol de Inverno, no quinto e décimo lugar, respetivamente.

Numa coprodução da SIC com a TV Globo, a história escrita por Inês Gomes conta com Margarida Vila-Nova (Leonor), Ricardo Pereira (André), José Fidalgo (Gonçalo) e Joana Santos (Patrícia) nos principais papéis. A novela centra-se na procura incessante de Leonor pelos filhos.

Mar Salgado é transmitido de segunda a sexta na SIC às 21h40 e aos sábados às 22h.