A Apple é actualmente uma das marcas que mais buzz social provoca. Os dados vêm do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest e indicam a maçã como a líder referida nas redes sociais.

Em 2014, a Apple liderou o ranking de marcas com maior buzz social, com 10% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, blogs, fóruns, Youtube e notícias RSS. De acordo com estes dados, a segunda posição foi ocupada pelo Banco Espírito Santo, 5.6% do total de menções anuais, e a MEO ficou em terceiro lugar com 3.9% das referências. A quarta posição do ranking é ocupada pelo Google, com 3.5% de share. O Continente ficou com a quinta posição, com 2.0% do buzz social do ano.

Os sectores mais mencionados foram a tecnologia e equipamentos, com 22.4% das referências em redes sociais, enquanto os automóveis obtiveram 14.5% e telecomunicações obtiveram 14%. O Twitter foi o principal veículo para 38% destas referências, em que 24% foi veiculada por sites noticiosos, 19% no Facebook e 11% em fóruns.