Os produtores da Disney inspiram-se, muitas vezes, em lugares reais espalhados pelo mundo fora para criar os cenários das aventuras dos filmes infantis. Esses locais, marcados pela grande beleza arquitetónica, tornam-se locais de culto que podem ser visitados pelos fãs da Disney mais fervorosos.

Frozen

O castelo que Elsa constrói para si mesma enquanto canta Let it go foi inspirado no hotel canadiano Hôtel de Glace. O hotel, após o sucesso do filme, criou uma suite inspirada no filme de animação, na qual os visitantes podem pernoitar.

"FROZEN" Elsa's ice palace. ©2013 Disney. All Rights Reserved.hoteldeglace

Aladdin

Apesar do filme Aladdin se passar nos Emirados Árabes Unidos, foi o Taj Mahal, na Índia, que serviu de inspiração para o castelo do sultão.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERAtaj-mahal

Pequena Sereia e Entrelaçados

Os castelos do príncipe Eric e de Rapunzel têm algo em comum: o cenário aquático que os rodeia. Foi a ilha de Mont Saint-Michel que serviu de modelo na hora de desenhar os dois castelos.

Littlemermaid_490images

Branca de Neve

O castelo da mais antiga princesa Disney foi construído à semelhança do castelo de Segóia, em Espanha, que está aberto para visitas ao longo do ano.

branca-de-neve Alcazar-Castle-Segovia

A Bela Adormecida

Os produtores do filme de 1959, que conta a história de uma princesa que vive com uma maldição, inspiraram-se no castelo Neuschwanstein, na Alemanha.

sleepingbeauty fairy-topo

Atlântida – O continente perdido

Foram vários traços da estrutura arquitetónica Angkor Wat, no Cambodja, que permitiram aos produtores do filme de 2001 criar o palco desta aventura.

angkor-wat Atlantis_disney_concept_art_09

Brave – Indomável

A princesa ruiva mais irreverente da história da Disney teve direito a um castelo feito à semelhança do castelo Dunnottar, na Escócia.

"BRAVE" dunnottar