twitter

Twitter lança mensagens de grupo e vídeo

O Twitter não quer continuar a ser apenas a plataforma reconhecida pelos 140 caracteres. Esta terça-feira, a rede social lançou duas novidades que irão permitir aos utilizadores enviar mensagens diretas a grupos de até 20 pessoas e a captar, editar e compartilhar vídeos diretamente através de uma aplicação.

A companhia americana afirmou que podem ser iniciados grupos de mensagem direta e que os integrantes convidados podem conversar com perfis que não sigam, mas que sejam de amigos de amigos. Até agora, esta função do Twitter colocava em contacto apenas dois interlocutores e, para enviar as mensagens, era necessário que os intervenientes fossem seguidores um do outro. “Muitos usam mensagens diretas para alcançar pessoas ou marcas com as quais vocês só se conectam pelo Twitter. Qualquer que seja o caso, a habilidade de conversar de forma privada com grupos dá mais opções para como e com quem se comunicar no Twitter”, explicou o diretor da rede à Agência Efe.

A segunda novidade apresentada hoje pelo Twitter é a de poder gravar, editar e compartilhar vídeos de até 30 segundos diretamente na aplicação. “Vídeos no Twitter possibilitam ainda mais formas de contar a sua história”, diz o site oficial da rede. Para além disso, estes vídeos podem ser vistos com apenas um clique e publicados diretamente na galeria do telefone (esta opção, por enquanto, só está disponível para os utilizadores de IOS).

http://youtu.be/XNnVH-mwSdM

A rede começa hoje a implementar as mudanças, porém estas ainda devem demorar alguns dias a chegarem a todos os utilizadores do mundo.

Este é o exemplo do primeiro tweet publicado com a nova função, do ator e apresentador do Oscar 2015, Neil Patrick Harris:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Harry Potter
Vem aí programação especial de Harry Potter na televisão