O próximo mês de fevereiro marca o regresso de Sérgio Godinho à estrada com “Liberdade” para uma apresentação no Teatro de Vila Real, no dia 21.

Estreado em abril de 2014 a propósito das comemorações do 40.º aniversário do 25 de abril, “Liberdade” tem percorrido o país, tendo até à data como corolários as passagens pelo Rivoli e pelo Coliseu dos Recreios, em novembro passado. Coincidindo com as apresentações no Porto e em Lisboa, Sérgio Godinho publicou o CD ao vivo com o mesmo título.

Para o concerto no Teatro de Vila RealSérgio Godinho terá como convidada especial Capicua, dando sequência à colaboração iniciada nos espetáculos de novembro passado.

A anunciar em breve, estão ainda previstas para os próximos meses, apresentações de “Liberdade” em Sever do Vouga, Abrantes, Estarreja, Barreiro, Viana do Castelo, Entroncamento ou Santiago do Cacém.

Entretanto, já no final desta semana, no dia 30, Sérgio Godinho junta-se a Nuno Artur Silva no Jardim de Inverno do São Luiz, para “Isto não é um recital de poesia”. Definido como um “pingue-pongue” de textos poéticos, este “não-recital” contará ainda com a participação de Mitó Mendes, Noiserv, e do ilustrador António Jorge Gonçalves.