As Princesas Disney são um exemplo para as crianças, jovens e mulheres de todo o mundo. Seja pela sua gentileza, pelo seu guarda-roupa, pelo seu cabelo, ou pelo simples facto de serem princesas. No entanto, se problemas do quotidiano como a humidade, a eletricidade estática, ou o próprio vento as afetassem, haveria menos inveja capilar (pelo menos!). O trabalho de Loryn Brantz vem mostrar como seria o aspeto das Princesas Disney se estas tivessem um cabelo real.

Já aqui te mostramos o trabalho da ilustradora quando editou as imagens das Princesas Disney com uma cintura real, e agora damos-te a conhecer como seriam estas princesas com cabelos e os problemas capilares das mulheres reais.

Brantz é uma ilustradora premiada com dois Emmy, uma escritora de livros infantis, mas é também um dos membros do BuzzFeed onde, tal como diz no site oficial, “trabalha para criar arte que faça as pessoas rir, pensar e falar.”

Ariel

Ariel com o cabelo verdadeiramente molhado

Toda a gente sabe que a água deixa os cabelos colados à cabeça e que lhes retira toda e qualquer forma. Se este problema afetasse Ariel provavelmente teria também que dar muito mais uso ao seu pente/garfo.

Belle

Belle com cabelo pegado ao gloss

 

Vento, gloss, e cabelo são três coisas que só mesmo no mundo Disney se mantém separadas umas das outras. Não seria tão elegante ver Belle com o cabelo colado aos lábios, mas seria certamente mais real.

Cinderela

Cinderela acabada de acordar

A Disney tem-se tentado redimir em relação a esta representação irreal do cabelo das princesas quando acordam e no mais recente filme de princesas, Frozen, Anna aparece despenteada e inclusive a babar-se.

Mulan

Mulan e a eletricidade estática

A princesa guerreira tem sempre o cabelo ou num coque perfeito, quando está disfarçada de soldado, ou perfeitamente liso. Este é um terceiro penteado, aquele que corresponderia à realidade se Mulan fosse uma mulher real.

Elsa

Elsa com as raízes do cabelo a aparecerem

É durante Let it Go que Elsa muda de cor de cabelo, mas a verdade é que a princesa nunca mais precisa de pintá-lo de novo pois a cor mantém-se, algo só explicado mesmo com os seus poderes mágicos. Outra boa questão em relação ao cabelo de Elsa, é como é que a sua trança nunca se desfaz. Talvez a vejamos respondida num outro trabalho de Loryn Brantz.

Jasmine

Jasmine com um volume de cabelo normal

Devido ao facto de ser praticamente impossível recriar o penteado de Jasmine, esta é provavelmente a princesa Disney que no Carnaval mais é vista com peruca.

Branca de Neve

Branca de Neve com o cabelo frisado

Se a Branca de Neve fosse uma mulher real dificilmente conseguiria manter o seu cabelo tão perfeitamente ondulado ,e sem um único fio fora do sítio. Ainda para mais tendo em conta que limpava uma casa onde viviam sete homens, e que ficava no meio da floresta.

Pocahontas

Pocahontas no meio de um verdadeiro tornado

Fosse a Pocahontas uma mulher real, e não uma princesa Disney, e talvez a música Quantas Cores o Vento Tem se chamasse Quantos Problemas o Vento Traz. Isto, porque o seu cabelo durante a performance acertar-lhe-ia na cara com tanta força que, como qualquer outra mulher, ficaria chateada.