Taylor Swift

Chegou o dia em que a Internet fala de ‘naked pictures’ de Taylor Swift

A expressão naked pictures (seguida de um nome de uma celebridade) é uma das mais pesquisadas nos dias de hoje nos mais populares motores de busca. Com ela aparecem… bem, o esperado sempre que a figura pública em questão foi ‘apanhada’. Até aqui, nada de novo nos dias de hoje, excepto o nome de Taylor Swift — conhecida pela sua reserva quanto à exposição do corpo em trajes menores — que esta terça-feira surgiu num ataque às redes sociais da norte-americana.

“É por isto que tenho medo da tecnologia.” Foi assim que, a começar a manhã desta terça-feira, Taylor Swift se manifestou publicamente depois de ver as suas contas no Twitter e Instagram serem hackeadas por aqueles que, ao que tudo indica, terão também sido responsáveis por ‘ataques’ virtuais à PlayStation, Xbox e, ainda mais recentemente, Malaysia Airlines: os Lizard Squad.

À primeira vista, o ataque não teve consequências de maior — foram feitos dois tweeets falsos que ‘pediam’ aos seguidores (mais de cinquenta e um milhões) da autora de 1989 que seguissem duas contas que, ao que tudo indica, serão de membros do grupo de hackers, mas tem vindo a dar origem a um capítulo pouco abordado no que a Swift diz respeito: o das nacked pictures (ou nudes, como são também conhecidas).

Se existem ou não, talvez nunca venhamos a saber, mas a resposta da cantora de 25 anos, tal como ao ataque, não tardou a surgir: “P.S, há hackers a dizer que têm fotografias de mim nua? Psssh, iam adorar [tê-las], não iam? Divirtam-se no Photoshop porque não têm NADA”, escreveu no seu mais recente update na rede social do passarinho azul.

E assim, com fotografias de Taylor Swift ou não, e mesmo sem consequências de maior dos dois ataques, deu-se origem a um dia ‘anormal’, reflexo de um fenómeno mundial cada vez mais frequente: a intervenção de hackers nalguns dos serviços e contas de personalidades mais populares de todo o planeta. Como a própria havia afirmado logo depois de se ter apercebido do sucedido, “vai ser um longo dia.” E foi.

Mais Artigos
Audiências Quer o Destino
‘Quer o Destino’. TVI anunciou fim para sábado, mas afinal é só segunda