facebook perfil

Facebook lança versão ‘lite’ para Android

Para marcar maior presença nos mercados asiáticos e africano, a rede social divulgou de forma bastante discreta uma versão adaptada ao sistema operativo Android.

Depois de ser criticada por muitos utilizadores por não cumprir a estabilidade e eficácia pretendida, o Facebook pensou nos seus utilizadores com smartphones menos recentes e lançou na semana passada uma versão ‘Lite‘ da app para os mercados emergentes.

A aplicação “Facebook Lite” foi lançada no dia 20 deste mês, mas, dado o lançamento pouco mediático, só foi descoberta esta segunda-feira pelo TechCrunch. Esta discrição deveu-se ao facto de o software ser ainda experimental e muito recente, estando disponível apenas no Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietname e Zimbabué. Estes mercados emergentes normalmente têm um acesso à Internet limitado, o que cria barreiras complexas à rede social de Mark Zuckerberg.

fb1

Esta app ocupa apenas 252 kB de armazenamento interno e funciona em conexões 2G, fornecendo uma experiência mais completa com algumas funcionalidades da app principal, como a integração com a câmara e notificações push. Esta é uma boa opção para quem possui um telemóvel com um processamento um pouco mais limitado. Visualmente surgem algumas alterações, assemelhando-se ao site na versão mobile.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Adam Sandler
Netflix. Adam Sandler lança novo filme ainda em 2020