A Conferência Internacional Políticas Culturais para o Desenvolvimento vai realizar-se no próximo dia 12 de fevereiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

No ano em que comemora o décimo aniversário da associação cultural Artemrede, organiza-se esta conferência com o objetivo de promover um momento de reflexão e debate sobre o desenvolvimento cultural dos territórios e das comunidades.

A conferência servirá para fornecer conhecimentos e metodologias atualizadas e especializadas sobre as áreas de atuação de técnicos, autarcas e outros agentes culturais, sociais e educativos.

Até agora estão previstas na programação as intervenções de João Ferrão, geógrafo e investigador do Instituto do Ciências Sociais da Universidade de Lisboa; do britânico John Holden, teórico cultural; de Marta Porto, especialista em políticas de comunicação, arte e cultura e ex-secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura do Brasil e de Nicólas Barbieri, professor no Instituto de Governo e Políticas Públicas da Universidade Autónoma de Barcelona.

A conferência terá início às 9h30 e terminará pelas 19h30, num evento que terá entrada livre mas que está sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita através do site da Artemrede.