t-e1_portugal_5319

Portugal é eleito o melhor país europeu para passar a lua de mel

Se os portugueses vão até resorts na América do Sul ou no Caribe passar a lua de mel, os norte-americanos preferem vir até à Europa. E segundo a revista Vacation IdeaPortugal é o país ideal para os recém-casados.

A revista norte-americana, especializada em turismo, afirma que Portugal é um “destino diversificado”: de praias à castelos, passando pelos melhores vinhos do mundo. São estas as razões que tornam este lugar à beira-mar plantado num destino apetecível.

Lisboa é apontada como ponto de partida para a lua-de-mel. “A capital do país, rica em ícones históricos, com um tempo agradável, boas lojas e locais amigáveis”, lê-se no artigo da Vacation Idea.

A revista recomenda ainda uma visita a Sintra, e prossegue com elogios ao Porto, que aparece caracterizada como sendo uma “cidade vibrante”. O centro histórico da invicta é ainda apontado como sendo “o lugar perfeito para um passeio romântico”.

O Algarve não é esquecido, pois há sempre quem prefira apanhar banhos de sol na lua de mel, bem à moda portuguesa. A Vacation Idea também recomenda os Açores se houver tempo “para fazer mergulho e desfrutar de fantásticas praias desertas”.

O pódio dos destinos europeus mais românticos é completado pela Finlândia e pela Escócia, em segundo e terceiro lugar respetivamente, mas a lista conta ainda com Mónaco, Espanha, Itália, Eslovénia, França, Islândia e Grécia.

Mais Artigos
Terra Brava SIC
Maio. SIC teve 18 dos 20 programas mais vistos do mês