O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
nutri-ventures-d207

Nutri Ventures já tem escritório nos EUA

Mais um passo na história da série de desenhos animados Nutri Ventures, que acaba de inaugurar um escritório no Rockefeller Center, em Nova Iorque. Um ”passo lógico para continuar a desenvolver o negócio nos EUA”, afirma a empresa.

Cerca de um ano e meio depois da estreia nos Estados Unidos, a série de animação portuguesa comprou ”casa” ao lado de grandes estações de televisão, como é o caso da NBC. ”Este é um mercado estratégico, não só pela dimensão e crescimento do mercado digital, mas também pela dimensão do mercado de licenciamento e entretenimento, que é o maior do mundo e que representa perto de 50% do total global desta indústria”, justifica Rui Lima Miranda, cofundador da Nutri Ventures.

O universo mágico do Gugas e amigos, onde os alimentos são capazes de dar poderes mágicos a
quem os consume, “tem adquirido, ao longo do último ano, uma excelente recetividade” que se comprova nas cerca de três milhões de visualizações no canal de Youtube nos Estados UnidosA série Nutri Ventures conta ainda com uma média superior a 1,5 milhões de visualizações nas plataformas online norte-americanas para crianças, Hulu e Kabilion.

Nutri Ventures

A série deu os primeiros passos nos EUA em 2013 quando conquistou a atenção de Michele Obama por promover uma alimentação e estilo de vida saudáveis e lutar contra a obesidade infantil.