brothers-grimm-wanderings-landscape-photography-kilian-schonberger-16

Fotógrafo capta cenários alusivos a contos de fadas

O fotográfo alemão Kilian Schönberger procurou captar a essência dos eternos contos dos irmãos Grimm numa compilação de fotos intitulada Deambulações dos irmãos Grimm (Brothers Grimm’s Wanderings, nome original).

As fotos do artista captam várias paisagens e edifícios da Europa Central que parecem ter saído diretamente de um mundo místico e fantástico. O artista admite ao Bored Panda que o seu objetivo é encontrar uma tranquilidade natural que contraste com o “ambiente impulsionado pela tecnologia” em que vivemos. “Eu não quero retratar apenas paisagens naturais – quero criar locais visivelmente acessíveis onde o visitante pode virtualmente descansar a sua mente e imaginar as suas próprias histórias (…) Locais de descanso para os olhos num mundo superestimulado” (tradução livre).

Schönberger fez uma composição cuidada das fotos, com atenção aos detalhes, à atmosfera e à cor. O artista, mesmo sendo daltónico, conseguiu captar as imagens que te apresentamos em baixo.

Behance

Imagens © Kilian Schönberger

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
secret story Confessionário Teresa Guilherme
Teresa Guilherme de regresso à televisão em ‘I Love Portugal’