são luiz

Aida Tavares é a nova diretora artística do São Luiz

Aida Tavares já dirigia interinamente o Teatro Municipal São Luiz e foi agora anunciada como diretora artística do Teatro. A programadora cultural vai entrar em funções já no dia 1 de fevereiro, por um período de quatro anos. 

Em 2014, a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação (EGEAC) abriu concurso para escolha de novos diretores artísticos do Teatro Maria Matos e  do Teatro São Luiz. Se no Teatro Maria MatosMark Deputter foi o eleito, as três candidaturas de Miguel Abreu, Filipe Crawford e Américo Rodrigues, referentes ao São Luiz, foram chumbadas. A EGEAC considerou que:  “nenhuma das candidaturas [finalistas] reunia as condições necessárias”.

A programadora cultural começou a trabalhar no Teatro São Luiz, em 2002,  como coordenadora da Direção de Cena. Em 2006, assume funções na Direção Artística como Adjunta. Em 2010, torna-se Gestora/Diretora-executiva e Adjunta da Direção Artística. Desde junho de 2014, dirigia a Programação do São Luiz Teatro Municipal. Agora sucede a José Luís Ferreira na direção artística, que terminou o seu cargo em janeiro de 2014.

aida tavares
A programadora artística Aida Tavares

Mais Artigos
Dave Grohl
‘The Storyteller’: primeiro livro de memórias de Dave Grohl chega em outubro