20150123025256-kampagnenbild

Vany Light. O próximo melhor amigo das selfies

Alexander Kuehne, suíço, é o criador daquela que promete ser a melhor fonte de luz alguma vez produzida para dispositivos móveis. Chama-se Vany Ringlight e é um anel com oito luzes LED que vai transformar as tuas fotografias.

Vany Light

O espaço existente entre os dois anéis serve para que o acessório se adapte ao dispositivo onde é colocado. Depois o funcionamento é fácil: basta fazer deslizar a Vany sobre a lente da câmara e tirar a fotografia. Estes anéis de luz funcionam através de uma bateria recarregável que dura três horas e vêm acompanhados por um fio para o pescoço para os poderes levar para todo o lado.

Mas nem só para fotografias foi feito este anel de luz. As Vany Light têm um formato que se adapta a qualquer telemóvel, tablet ou computador e assim podes utilizá-lo para gravar vídeos ou para falares em video chats. Diz adeus àquele ambiente escuro ou amarelado das luzes lá de casa.

Vany Light
Com a Vany Light e sem qualquer efeito ou retoque

 

“Tudo começou com uma entrevista de trabalho que eu fiz o ano passado. Tanto eu como o meu entrevistado parecíamos zombies, pois a única luz que tínhamos era a do ecrã do computador, o que fazia com o que a imagem se tornasse fria, numa espécie de luz azul. Depois perguntei a mim mesmo ‘isto tem mesmo de ser assim?’ Comecei a procurar uma solução para este problema, mas não encontrei nada de satisfatório”, afirma Alexander Kuehne.

A parte menos boa é o produto ainda não se encontrar no mercado. Para isso acontecer, a empresa precisa de 35 mil dólares para financiar e produzir a primeira tranche de Vany Lights. Até agora conseguiram pouco mais de quatro mil dólares através do Indiegogo, um site de crowdfunding.

Mais Artigos
Elenco da nova série da RTP
‘A Crónica dos Bons Malandros’ com data de estreia na RTP1