5ed9ec86232e0cb7e79c72f544dff67c63e8c

Designers portugueses em destaque no mercado internacional

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) organizou um roteiro internacional com o fim de promover os novos designers portugueses. Entre janeiro e abril deste ano, dez criadores e duas marcas portuguesas vão visitar salões setoriais em Berlim, Paris, Londres, Nova Iorque e Xangai.

Este roteiro está enquadrado no projeto Estratégia para o Mercado Global, sendo Nova Iorque e Xangai as cidades novidade deste plano, segundo a informação dada à Lusa pela ANJE. Luís Buchinho Diogo Miranda são alguns dos nomes que vão levar as suas criações pelo mundo fora.

Paris vai ser alvo de dois roteiros, pelo que o primeiro, que terminou dia 24 de janeiro na Tranoï Homme, contou com a presença da marca Klar. As propostas masculinas foram apresentadas por Mafalda Fonseca e Hugo Costa.

Tranoï Homme em Paris.
Tranoï Homme em Paris.

Segue-se fevereiro, altura em que Londres, entre os dias 1 e 3, vai receber as designers Carla Pontes e Susana Bettencourt, responsáveis pela marca TM Collection.

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro é a vez de Nova Iorque receber Luís Buchinho, Diogo Miranda, Susana Bettencourt, João Melo Costa, Daniela Barros e Katty Xiomara no Edit New York onde a moda feminina vai ser o foco principal.

O que é certo é que, entre 6 e 9 de março, estes criadores portugueses regressam novamente a Paris. Segundo a ANJE: 

“O projeto executa uma dupla investida na cidade luz e, tirando proveito da dinâmica inerente à Semana de Pronto-a-Vestir, integra o ‘showroom’ Fashion Scout Paris com os designers Carla Pontes, Daniela Barros e João Melo Costa.

Nestes dias, as luzes estarão sobre a marca Klar de Luís Buchinho e de Susana Bettencourt na Tranoï Femme.

Por último está um dos países novidade neste roteiro, Xangai, mais precisamente no Alter Showroom entre os dias 7 e 15 de abril.

João Rafael Koehler, presidente da ANJE, afirma que todos os designers participantes contam com um acompanhamento a fim de os ajudar a organizar os seus projetos e marcas numa perspetiva de internacionalização e comercialização, chegando mesmo a dizer à Lusa :  

“ Através da ação articulada destes programas, a ANJE esforça-se por injetar novos talentos na moda portuguesa e promover a internacionalização dos designers nacionais, assegurando assim a dinamização do setor”.

Um projeto “ambicioso”, que para Koehler só pode “trazer resultados para a moda nacional”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival Glastonbury
Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais