google

A Google pode ser a tua próxima operadora móvel

De acordo com uma reportagem do portal The Information, a Google está em negociações para criar uma nova operadora móvel mundial. O projeto, de nome Mobile Virtual Network Operator, tem o apoio de duas operadoras norte-americanas que irão facultar as suas redes à Google: a Sprint e a T-Mobile.

Esta medida vai tornar a empresa ainda mais competitiva no mercado de telecomunicações, já que o sistema android criado pela companhia já é utilizado por 80% dos smartphones a nível mundial.

O acordo feito entre as três empresas permite à detentora do Spotify usufruir das redes da Sprint e da T-Mobile, possibilitando aos seus clientes planos de baixo custo em chamadas de voz e internet. Este serviço pretende eliminar barreiras no campo comunicacional e, sobretudo, melhorar a velocidade de informação através de uma operadora virtual.

Ainda não são conhecidas datas oficiais para o início da comercialização do serviço nos Estados Unidos da América, mas pensa-se que será estabelecido ainda em 2015.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Linha Aberta
‘Linha Aberta’ está de volta às emissões na SIC