supergirl-tv-series-dc-comics-greg-berlanti

Revelada a protagonista da série Supergirl

A CBS acabou de fechar contrato com a atriz Melissa Benoist que interpretará Kara Danvers na mais recente aposta televisiva da produtora americana, a série Supergirl. Antes de ser escolhida para encarnar a heroína, Benoist fez sucesso no papel de Marley Rose, em Glee, e na sua mais recente interpretação no filme Whiplash.

Supergirl é baseada numa das heroínas da DC Comics, uma personagem criada pelo escritor Otto Binder e desenhada por Al Plastino, em 1959. A série está a ser produzida por Greg Berlanti (Berlanti Productions), que também lidera a equipa responsável por Arrow e The Flash.

A série leva-nos de volta aos tempos da destruição do planeta Krypton, de onde Kara Zor-El conseguiu escapar. Kara Zor-El, ou Kara Danvers (prima do Superman), chega à Terra aos 12 anos, depois de partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers – que a ensina a usar e a controlar os seus poderes. Depois de uma década com os poderes reprimidos, Kara é forçada a mostrar os seus dons em público durante um desastre inesperado. Motivada pelo seu heroísmo, começa a abraçar a sua vocação para ajudar as pessoas da cidade.

 

Melissa Benoist confirma participação em Supergirl através do Twitter

 

A CBS já se comprometeu com a produção de uma temporada inteira de Supergirl, provando a confiança e as altas expetativas impostas na série. Nina Tassler, presidente da secção de entretenimento da CBS, fez declarações recentemente acerca do plano geral da série e da escolha da protagonista. Espera-se que os episódios tragam algo diferente das já habituais séries de super-heróis, pois “certamente, em termos de público, há tantos super-heróis no cinema, mas estamos a assistir a uma evolução na forma como essas personagens são retratados. Há humanidade.” disse Tassler.

Supergirl tem estreia prevista na televisão americana no segundo semestre deste ano ou logo no início de 2016.