421305

Lisboa está entre candidatos a Destino Europeu do Ano

Lisboa é candidata a Destino Europeu do Ano, título dado pela European Consumers Choice, organização dedicada a “avaliar produtos e serviços”.  A cidade encontra-se entre as candidatas após uma avaliação de especialistas da área do turismo e por constar entre as mais visitadas do continente. As votações estão abertas até dia 10 de fevereiro e podes votar através deste site.

Caso ganhe este título, a capital portuguesa sagrar-se-à bicampeã uma vez que venceu logo a primeira edição deste concurso em 2010. Curiosamente, a única cidade europeia que por enquanto ganhou duas vezes a distinção de Destino Europeu do Ano foi a Cidade Invicta, tendo vencido em 2012 e 2014.

O ano passado, o Porto distanciou-se da segunda classificada, a croata Zagreb, por quase 5% dos votos, tornando-se num caso mediático. Por ter vencido tem direito a promoção no site da ECC e a utilizar a distinção e o logo Escolha do Consumidor Europeu em toda a sua comunicação institucional durante o período de um ano. No entanto, este ano a cidade nortenha não pode ir a votos.

Falamos de um investimento de 1 milhão de euros a nível nacional e de mais de 10 milhões de euros a nível europeu na campanha promotora do Porto enquanto Melhor Destino Europeu 2014, segundo o site oficial da ECC.

Para repetir a proeza do Porto, e para que o título permaneça em terras lusas, Lisboa terá que derrotar as seguintes cidades: Amesterdão, Atenas, Barcelona, Berlim, Bordéus, Bruxelas, Istambul, Innsbruck, Ljubljana, Londres, Madrid, Milão, Paris, Reiquiavique, Riga, Roma, Valeta, Viena, Zagreb.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Áron Piper: ator de ‘Elite’ fala sobre os seus problemas na adolescência e depressão