Gucci show, Men's FW 2015, Milan Fashion Week, Italy - 19 Jan 2015

Gucci e Versus Versace têm novos diretores criativos

Esta semana a Gucci e a Versus Versace anunciaram os seus novos diretores criativos, Alessandro Michele e Anthony Vaccarello, respetivamente.

Alessandro, designer de 42 anos que trabalhava para a Gucci desde 2002, substitui a ex-diretora criativa – Frida Giannini – que deixou a marca de forma abrupta, um mês antes do planeado. Marco Bizzarri, presidente e diretor executivo da marca, comentou esta nova aposta através de um comunicado: “Com o talento de Alessandro, o seu conhecimento da empresa e as equipas de design, com certeza vai conseguir mover-se rapidamente e não ter problemas na implementação da sua nova direção criativa das coleções e da marca.”

A primeira coleção de Michele, enquanto director criativo, será a de outono/inverno 2015/2016, e será apresentada no dia 25 de fevereiro, em Milão.

Alessandro-Michele
Alessandro Michele

Vaccarello já tinha assinado algumas coleções para a marca e passa agora a ser o responsável pelas coleções masculina e feminina da Versus Versace, com a supervisão da diretora artística, Donatella Versace, que se revelou bastante entusiasmada com a escolha: “Ele entende a marca, o seu talento grita Versus Versace (…) adoro a energia, a frescura e a inovação que ele [Anthony] traz”.

O novo diretor criativo afirma não ter intenções de alterar o estilo da marca e querer procurar manter-se fiel ao seu conceito. A sua primeira coleção como diretor criativo da Versus Versace vai ocorrer no outono deste ano.

Donatella-Versace-and-Anthony-Vaccarello-unveil-details-of-their-new-capsule-collaboration
Anthony Vaccarello e Donatella Versace

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Hoje é Domingo’ chega à RTP1 em novembro com dupla já anunciada