Turismo em Portugal

Turismo está a crescer em Portugal

O setor do turismo em Portugal tem vindo a crescer exponencialmente afirmando-se como um dos principais motores da economia nacional. São os dados do INE que o confirmam.

O crescimento do setor do turismo reflete-se em indicadores como o aumento do número de hóspedes. Em 2014, segundo o INE,  esse aumento apresentou uma variação percentual na ordem dos 11.7% face aos números do período homólogo.

As regiões em destaque são os Açores (com um aumento de 26% face a 2013), Lisboa (+ 15.1%) e o Algarve (+13.7%).  Os estrangeiros que procuram Portugal são maioritariamente provenientes de países como a Bélgica e França.  É com base nestes números que o Turismo de Portugal está em condições de afirmar que Portugal tem vindo a conquistar cada vez mais quota de mercado internacional, entrando em competição direta com a principal concorrência europeia.

Os resultados alcançados devem-se, em grande medida, ao contributo das entidades oficiais a nível autárquico, regional e nacional. Segundo o Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo estas entidades têm desenvolvido um trabalho no sentido de “melhorar as condições em que os empresários e a iniciativa privada de um modo geral operam, o que constitui uma forma de incentivo ao investimento e à criatividade. Os resultados estão à vista e este espírito de parceria é para continuar”. Acrescenta ainda que estes dados são “muito positivos e refletem, em primeira linha, a qualidade o trabalho das empresas turísticas em Portugal”.

Mais Artigos
Tenet
Warner Bros garante que aposta em ‘Tenet’ durante a pandemia “não foi um sucesso”