Os Diabo na Cruz estiveram, no passado dia 16 de janeiro, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, para iniciar a tour de 2015. O Espalha-Factos não faltou e conta-te tudo:

À hora marcada para o início do espetáculo a sala ainda se encontrava pouco composta, mas foram precisos apenas alguns minutos para se apresentar uma plateia bastante recheada e cheia de desejo animação.

Por ter começado cedo, houve oportunidade de “tocar durante mais tempo” e assim se passaram pouco mais de duas horas, ao som de músicas bem conhecidas e de outras não tanto, mas que igualmente nos deixaram bem dispostos. O auditório não deixa grande margem para quem quer estar de pé, mas ainda assim havia pequenos grupos de jovens mais dispertos, que teimavam em entoar as letras das músicas, saltitanto um pouco por aqui e ali.

Não faltaram êxitos como Tão Lindo, Dona Ligeirinha, Os Loucos Estão Certos, Ganhar a Vida e a tão aclamada pelo público Vida de Estrada. Entre comboios pelo auditório, subidas dos mais novos a palco e até corridas pelos corredores, não faltou também diversão e tentativas de agradar o público. Fomos alertados para o facto de este ser o primeiro concerto da tour, e que daqui a três ou quatro concertos já estariam mais à vontade. Pareceu-nos a nós, que já tinham à vontade e dinamismo mais do que suficientes, e isso foi o ideal para nos deixarem estar sempre a bater o pezinho.