O menino que voltou do céu

“O Menino que Voltou do Céu” revelado como uma fraude

Cinco anos após ter sido publicado e se tornado num aclamado best seller, O Menino que Voltou do Céu está a ser retirado das bancas. Ao que aparenta, a criança a que o livro se referia teria inventado todas as experiências que havia vivido durante os dois meses em que estivera em coma.

Alex Malarkey, o protagonista do livro, fez a sua confissão numa carta aberta que enviou à editora que tratou da publicação, a Tyndale House, confessando que tudo o que tinha sido escrito no livro tinha sido inventado pelo mesmo.

O menino que voltou do céu

O livro relata a experiência que o pequeno Alex aparentemente viveu quando aos seis anos sofreu um acidente de carro que o colocou em coma durante dois meses. Depois de acordar, Alex afirmou que durante esse período esteve no céu na companhia de anjos e de Jesus. Com a ajuda do pai, Kevin Malarkey, o jovem escreveu um livro que viria a tornar-se num êxito de vendas.

Agora, cinco anos depois, Alex alega que tudo não passou de uma mera invenção porque achava que, de acordo com a TVI24, “isso ia captar atenções”, como afirmou numa carta que dirigiu à revendedora LifeWay e a outras empresas que vendem livros cristãos e materiais religiosos. Acrescenta também o conselho de que toda a gente devia ler a Bíblia, pois considera-a “a única fonte da verdade. Qualquer coisa escrita pelo homem não pode ser infalível” afirma.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mário Soares
Presidenciais. Há 30 anos, Mário Soares foi reeleito com a maior percentagem de sempre