danca1

Fotógrafo captura bailarinos despidos em paisagens naturais

Para o seu mais recente trabalho Naturally, o fotógrafo sueco Bertil Nilsson tem fotografado bailarinos e intérpretes nus em ambientes naturais do país natal do autor.

A temática das fotografias para o projeto em curso é inspirada na própria infância do fotógrafo que cresceu na zona rural da Suécia, e que agora, depois de passar grande parte da sua vida adulta nas cidades, quis revisitar as belas paisagens naturais das florestas suecas através deste trabalho.

Com Naturally, Nilsson tenta explorar não só o meio ambiente que dá fundo e forma às fotografias, mas também o papel do ser humano enquadrado com as mesmas: a relação intrínseca entre o Homem e a Natureza.

Estou interessado em capturar o que acontece quando introduzo elementos culturais – cor, forma e dança – para questionar essa relação“, diz o fotógrafo.

O fotógrafo usa os corpos dos bailarinos para construir um contraste com as cores que vai incluindo, criando camadas de interpretação inesperadas e simbólicas.

Podes ver agora uma seleção dessas fotografias.

Para além da Suécia, Nilsson tem ainda no seu currículo projetos feitos em países como Austrália, Inglaterra e até mesmo em Portugal. No mesmo estilo, e em colaboração com o bailarino Miguel Esteves, realizou um pequeno filme chamado Another Me, que podes ver agora.

Mais Artigos
Sandra Felgueiras no Parlamento. sexta às 9
RTP critica Secretário de Estado após afirmações de que ‘Sexta às 9’ é “estrume”